Home

Lisboa, além de ser a capital de Portugal, é a cidade mais populosa do país, com uma população de 547 733 habitantes dentro dos seus limites administrativos, uma área de 100 km².
Lisboa é uma cidade iluminada. O Tejo e o Sol, quase sempre presente, fazem da capital portuguesa um espelho de cor, em que a beleza e singularidade arquitectónica não passam despercebidas.

Em Lisboa, há sempre tanto para ver e fazer, abrindo a cada visitante um mundo de possibilidades para as mais variadas experiências:

Caminhar por uma Lisboa com mil anos de história , rica em monumentos, bairros característicos onde a cidade nasceu e permanece a mais genuína.

Visitar a Lisboa do Tejo com uma zona ribeirinha devotada ao lazer e que liga a monumental zona de Belém até ao moderno Parque das Nações.

Divertir-se numa Lisboa cheia de noites animadas sem horas para acabar.

Tirar partido de uma Lisboa mais desportista com o Golfe e o mar aqui tão perto.

Usufruir de uma Lisboa mais serena nos seus parques , jardins , miradouros , cafés e esplanadas .

Ter uma Lisboa de puro prazer na sua gastronomia , nos hotéis de luxo, nos Spas e no shopping Lisboa. Uma experiência pessoal.

 

Porto é uma cidade portuguesa, capital do distrito homónimo, situada no noroeste de Portugal e pertencente à região Norte e sub-região do Grande Porto. A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta e como a Capital do Norte. Tem uma velha ligação socio-económica à Inglaterra e é a cidade onde vive a maior comunidade britânica em Portugal , sendo mesmo considerada a cidade portuguesa com o temperamento mais «centro-europeu» e onde se encontram as raízes judaicas mais antigas e consistentes dos portugueses, através de uma herança «marrana» milenar, onde melhor se pode verificar, em Portugal, o velho adágio centro-europeu da ética protestante que recupera o espírito de 'nação' judaico e que gerou o livre jogo do capitalismo e da economia de mercado: "Stadtluft macht frei" ("O ar da cidade liberta"). É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, de onde se formou Portugal e de onde, mais tarde, se construiu o Império Português, visto que foi construído, maioritariamente, por pessoas da Região Norte. É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitectura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO, pela qualidade dos seus restaurantes e pela sua gastronomia, pela sua principal equipa de futebol, o Futebol Clube do Porto, bem como pela sua principal universidade pública: a Universidade do Porto, colocada entre as 200 melhores a nível mundial e entre as 100 melhores universidades da Europa. Em 2012 e 2014, a cidade do Porto foi eleita "Melhor Destino Europeu", distinção atribuída anualmente pela European Consumers Choice. Em 2013, foi eleita o "Melhor Destino de férias na Europa" pela Lonely Planet. Também no ano de 2014, a revista Business Destinations, que organiza anualmente os Bussiness Destinations Travel Awards, considerou que a Alfândega do Porto é o melhor espaço para “reuniões e conferências” da Europa, elegendo este centro de congressos pela sua qualidade e inserção urbana. Porto, uma cidade maravilhosa que está à procura de ser descoberta.

EN: Porto is a Portuguese city, capital of the homonymous district, located in the northwest of Portugal and belongs to the northern region and sub-region of Greater Porto. The city of Porto is known as the City and Invicta as the Capital of the North. It has an old socio-economic link to England and is the city where the largest British community in Portugal, and even considered the Portuguese city with more temper 'Central European' and where are the oldest and most consistent of the Portuguese Jewish roots through a 'Marrano' ancient heritage, which can be seen best in Portugal, the old adage central European Protestant ethic that recovers the spirit of 'nation' Jewish and that generated the free play of capitalism and the market economy "macht frei Stadtluft" ("city air liberates"). It is the city that gave its name to Portugal - very early (. C 200 BC), when designated for Portus Cale, coming later to become the capital of Portucalense, where he graduated and Portugal where more later, they built the Portuguese Empire, since it was built, mostly by people from the North. It is also a known worldwide for its wine, its bridges and old architecture and contemporary city, its historical center, classified as World Heritage by UNESCO, the quality of its restaurants and its gastronomy, its main football team, Football Clube do Porto, as well as its main public universities: the University of Porto, ranked among the top 200 in the world and among the 100 best universities in Europe. In 2012 and 2014, the city of Porto was voted "Best European Destination" award granted annually by the European Consumers Choice. In 2013, was voted the "Best Vacation Destination in Europe" by Lonely Planet. Also in 2014, the Business Destinations magazine, which annually organizes the Bussiness Destinations Travel Awards, considered the Customs Port is the best space for "meetings and conferences" Europe by electing this convention center for its quality and urban integration . O'Porto, a wonderful city that is looking to be discovered.

Aqui encontra alguns dados essenciais sobre o Porto, bem como a referência a vários serviços públicos e privados disponíveis.

A cidade do Porto, conhecida como Cidade Invicta, é a segunda maior de Portugal, capital do distrito do Porto e da região norte do país.

  • Localização:sudoeste da Europa, banhada pelo Oceano Atlântico, litoral norte de Portugal.

  • Coordenadas geográficas:Lat 41.154876, log -8.609848

  • Clima:temperado marítimo, sem temperaturas extremas.

  • Aeroporto:Aeroporto Dr. Francisco Sá Carneiro, a 11 km.

  • Área:45km2

  • Zonasgeográficas:No Portal de Turismo a cidade está dividida nas seguintes zonas geográficas, para melhor identificação da localização da oferta turística da cidade:
    • Baixa
    • Boavista
    • Centro Histórico
    • Fora do Porto
    • Foz
    • Marginal Ribeirinha
    • Porto - Outras

  • População:cerca de 260 mil residentes

  • Língua oficial:Português (sendo o inglês falado por grande parte da população e dos prestadores de serviços)

  • Fuso-horário:GMT/UTC + 1h no verão.

  • Moeda:€ (Euro)

  • Câmbios:efectuado em bancos, casas de câmbio e máquinas automáticas.

  • Reembolso do IVA:Os visitantes residentes em países que não pertençam à União Europeia podem obter o reembolso do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) sobre as compras efectuadas e transportadas na sua bagagem pessoal. Apenas os particulares podem ter acesso a este reembolso.

    Quando efectua as suas compras deve pedir uma declaração na loja, na qual é descriminado o valor pago, os bens adquiridos e o montante que poderá ser reembolsado. O reembolso pode ser obtido em dinheiro nos principais Aeroportos europeus ou centros das principais cidades europeias, ou via cartão de crédito ou cheque internacional, desde que as mercadorias sejam mostradas previamente na alfândega.
  • Indicativo telefónico:Portugal + 351, Porto 22. Para telefonar de Portugal para o estrangeiro, marque 00, seguido do código do país, do código da cidade e do número pretendido.

  • Telecomunicações:ligações telefónicas acessíveis a partir de cabines telefónicas públicas, com pagamento por moedas ou cartão de telefone à venda nas lojas Portugal Telecom, nas estações de correio, em quiosques e outros locais assinalados. Para telefonar de Portugal para o estrangeiro, marque 00, seguido do código do país, do código da cidade e do número pretendido.

  • Feriado local e festa da cidade:24 de Junho (São João).

  • Contactos telefónicos essenciais:
    • Serviço de emergência: 112
    • Polícia de Turismo: +351 222 081 833
    • Aeroporto Dr. Francisco Sá Carneiro: +351 229 432 400
    • Posto de Turismo: +351 223 393 472

  • Horários:
    • ​Bancos: 2ª a 6ª - ​08h30/15h00
    • Comércio de rua: 2ª a 6ª - 9h00 ou 10h00/19h00. Algumas lojas abrem ao sábado todo o dia.
    • Centros Comerciais: Todos dias - 10h00/24h00
    • Restaurantes: Almoço - 12h00/15h00 > Jantar 19h00/22h00
    • Farmácias: 2ª a 6ª - 09h00/19h00 > Sábado 9h00/13h00. Lista de farmácias em serviço permanente afixada em todas as farmácias.
    • A maioria dos museus da cidade estão encerrados à segunda-feira. Se pretender visitar um museu neste dia da semana, verifique se ele se encontra aberto.

  • Estacionamento: parques de estacionamento pagos no centro da cidade

  • Gorjetas:Não incluídas no preço final. As gorjetas são facultativas.

  • Corrente eléctrica:230/400 Voltes com frequência de 50 hertz: Tomadas eléctricas de acordo com as normas europeias.

  • Passaportes e vistos: Os cidadãos da União Europeia, Andorra, Bulgária, Chipre, Islândia, Liechtenstein, Malta, Noruega, Roménia e Suíça necessitam apenas do bilhete de identidade para entrar em Portugal.

    Se forem menores de idade, além do bilhete de identidade, deverão apresentar também uma autorização dos pais para viajar.

    Para estadas com uma duração que não ultrapasse os 90 dias o passaporte válido por um período superior a três meses após o final da estada é necessário aos visitantes provenientes de Antigua e Barbuda, Argentina, Austrália, Bahamas, Barbados, Bermudas, Bolívia, Brasil, Brunei, Canadá, Chile, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Israel, Japão, Macedónia, Malásia, Maurícias, México, Mónaco, Montenegro, Nicarágua, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, São Cristovão e Nevis, São Marino, Sérvia, Seychelles, Singapura, Uruguai, Vaticano, Venezuela e Regiões Administrativas especiais da república Popular da China em Hong Kong e Macau.

    Os cidadãos provenientes de Estados não mencionados anteriormente, necessitam de visto para entrar em Portugal, que poderá ser solicitado ao Consulado ou Embaixada de Portugal no respectivo país, para estadas até um limite de 90 dias.

    Nos termos da Convenção de Aplicação dos Acordos de Schengen, os passageiros com origem ou destino num outro estado Schengen, entendido como voo interno, não necessitam de novo visto.

  • Pessoas com dificuldades físicas, auditivas e visuais: Os recursos identificados como tendo serviços ou instalações adequados a pessoas com dificuldades físicas, auditivas e visuais estão devidamente assinalados neste Portal de Turismo. Muitos veículos dos transportes públicos são já acessíveis a pessoas com dificuldades físicas.

  • Comprovativo de compra:sempre que efectuar uma aquisição de um bem ou serviço deve solicitar um comprovativo de compra (factura/recibo).

  • Livro de Reclamações:Todos os fornecedores de bens e prestadores de serviços estão obrigados a deter Livro de Reclamações e a facultá-lo aos utentes sempre que solicitado. Quando o livro de reclamações não for imediatamente facultado ao utente, este pode requerer a presença da autoridade policial para resolver essa dificuldade.

    A reclamação é formulada através do preenchimento da folha de reclamação (Livro de Reclamações), na qual o cliente descreve de forma clara e completa os factos que a motivam e insere os elementos relativos à sua identificação.

    Após o preenchimento da folha de reclamação, o fornecedor do bem/ prestador de serviços tem a obrigação de a remeter à entidade de controlo de mercado competente ou à entidade reguladora do sector, no prazo de cinco dias úteis e de entregar o duplicado da reclamação ao utente, conservando em seu poder o triplicado, que faz parte integrante do livro de reclamações e dele não pode ser retirado.

    Pode também remeter o duplicado da folha de reclamação à entidade de controlo de mercado competente ou à entidade reguladora do sector, indicada no letreiro respectivo afixado no estabelecimento.

  • Depósito de bagagens:Estão disponíveis na cidade e no aeroporto do Porto vários locais para depósito de bagagens, nomeadamente em estações de comboio e de metro (as informações abaixo estão sujeitas a alteração, pelo que aconselhamos a sua confirmação antes da utilização do serviço).

    • Aeroporto Francisco Sá Carneiro -Serviço de depósito de bagagens
      Piso 3 – Área pública de partidas
      05:00-23:00
      Preço/24h – até 10kg: 2,30€; 10 a 30kg: 3,48€; mais de 30 kg – 6,93€

    • Estações de comboio de Campanhã e S. Bento –Guarda de bagagens
      Período máximo de utilização - 24h
      Horário igual ao horário de abertura e encerramento das estações:
      • Campanhã – 04:45-01:45
      • S. Bento – Seg-sex: 04:40-00:50; Sab, dom, feriados: 05:40-00:50

 

 

FONTE:

http://www.visitporto.travel/Visitar/Paginas/default.aspx

https://vimeo.com/106545628#embed

 

 

Algarve - O mais completo guia turístico da costa algarvia
O clima ameno durante todo o ano, a costa repleta de praias magníficas banhadas pelo Atlântico e a diversidade de alojamento, vida nocturna e desportos fazem deste local um destino perfeito para as famílias. Ainda assim, poderá evitar as multidões e visitar as pitorescas aldeias piscatórias ou as colinas do interior, com o seu modo de vida rural e vegetação selvagem.

 

Locais a visitar

Para quem procura resorts animados junto ao mar, Faro (a capital da região), Portimão, Albufeira ou a sofisticada Vilamoura, com os seus luxuosos campos de golfe, são escolhas perfeitas. Se preferir destinos mais tranquilos, dirija-se para a costa oeste, frente ao Atlântico, onde vilas como Aljezur oferecem praias desertas; ou visite a animada cidade piscatória de Olhão e a bonita vila piscatória de Alcoutim, perto do Alentejo e de Espanha.
A maioria das cidades e vilas preserva ainda o legado dos cinco séculos de ocupação árabe, visível nas ruelas estreitas e na arquitectura das casas, muitas das quais com chaminés de diferentes formas e design geométrico.
A costa sul é uma popular região turística, escolhida como destino de férias por estrangeiros e pelos próprios portugueses.
Com uma magnífica vida nocturna, o Algarve oferece-lhe mais de 70 discotecas, bares e grandes festas que atraem pessoas de todos os cantos do país.
Nós mostramos-lhe os locais a visitar. Independentemente das suas preferências, encontrará algo que lhe interessa!

 

Informações úteis

Encontrará todas as informações de que necessita para planear as suas férias, incluindo a melhor altura do ano para viajar, o que levar e o que esperar.

 

Clima

Embora grande parte das pessoas visite o Algarve durante o Verão, também é muito solicitado durante a época de Inverno graças ao seu clima ameno (quase 320 dias por ano) e acomodações mais acessíveis durante a época baixa.
Consulte o clima actual do Algarve, as previsões meteorológicas, as imagens de satélite e o padrão de clima anual.

 

Galeria de imagens

 

Serviços de viagens

Encontra um vasto conjunto de serviços de viagens aqui, bem como pesquisa aluguer de viaturas, hotéis de grande qualidade e outros serviços turísticos.

 

Pesquisar no Algarve

Aspetos Geográficos

Londres, a capital do Reino Unido, localiza-se na Grã-Bretanha, mais precisamente em Inglaterra, na região do Sudeste. Situa-se a 100 km da foz do rio Tamisa, estendendo-se ao longo das suas duas margens. A sua população é de 7 465 100 habitantes e 46% correspondem a minorias raciais. A sua área metropolitana é constituída por 32 distritos, formando uma grande metrópole de 1579 km2.
O natural ou habitante de Londres denomina-se londrino.

História e Monumentos

Londres foi fundada pelos Romanos no século I, quanto estes ocuparam a praça celta de Londinium e transformaram a cidade num porto de embarque de minerais e cereais, que levou ao desenvolvimento de uma região agrícola e industrial próspera. A construção da ponte sobre o rio Tamisa, no ano 50 d. C., tornou-a um importante centro de comunicações, comercial e administrativo. No século II foi muralhada e mesmo com a queda do Império Romano a cidade manteve a mesma atividade económica até ao século IX, quando foi arrasada pelos Vikings. Só no reinado de Eduardo, iniciado em 1042, a cidade conseguiu estabilidade e autonomia política. Em 1348 foi assolada pela peste negra, que vitimou quase metade da população, voltando a florescer económica e culturalmente no reinado de Isabel lI, com a partida das embarcações para a América e Índia em busca de riquezas. Foi nesta altura que surgiram na cidade de Londres pessoas como o dramaturgo W. Shakespeare. Com o advento da Revolução Industrial aumentaramm os postos de trabalho e a população da cidade multiplicou-se várias vezes. O dinamismo industrial manteve-se até à Primeira Guerra Mundial e no final da década de 20 sofreu os efeitos da Depressão. Esta seria muito maior com o final da Segunda Grande Guerra, com a morte de 10 mil habitantes e uma extensa destruição. Com o cessar do conflito, a reconstrução fez-se lentamente e em 1950 a maior parte da cidade havia já sido recuperada, conservando-se cuidadosamente os edifícios mais significativos, como muitas das antigas igrejas, e construindo novos, como é o caso do edifício mais alto da Grã-Bretanha, o Canary Warf Tower, de 224 m de altura.
A Catedral de Saint Paul é um dos símbolos da cidade de Londres e está localizada no extremo ocidental da cidade. Esta possui um museu que reúne as joias da Coroa, uma coleção de armas e de armaduras. É um dos templos utilizados nas celebrações solenes da casa real e onde se encontra o túmulo do duque de Wellington. A Torre de Londres corresponde a uma fortaleza normanda construída no século XI e possui seis torres e dois portões, situando-se a sudeste. A Abadia de Westminster é a igreja mais famosa de Inglaterra e está construída em estilo gótico. Outros monumentos emblemáticos da cidade londrina são o Palácio de Westminster, que é o edifício do Parlamento; o Saint James Palace, residência oficial do Príncipe de Gales, e o Palácio de Buckingham, residência da rainha em Londres.

Aspetos Turísticos e Curiosidades

Os teatros e áreas comerciais mais conhecidos localizam-se em West End, no centro de Londres. O Teatro Nacional e a Royal Opera House estão em Covent Garden. O coração administrativo e centros governamentais encontram-se seguindo a curva do rio Tamisa rumo ao sul. Também aqui se localiza o Hyde Park - o pulmão de Londres, que é o maior espaço aberto da cidade e que nos leva às áreas residenciais de luxo, onde se localizam os famosos armazéns Harrods e o Royal Albert Hall. Mais retirados, mas de grande interesse histórico, estão os distritos residenciais de Greenwich e Wimbledon. O jardim zoológico está integrado no Regent´s Park, situado a norte de West End.
O Museu Britânico localiza-se em Bloomsbury e é um dos maiores e mais famosos do mundo, reunindo coleções egípcias, clássicas, saxónicas e de épocas mais recentes. Neste museu encontra-se situada a Biblioteca Britânica. O Museu Victoria e Alberto, em South Kensington, está dedicado a objetos de artesanato e decorativos de todo o Mundo. Na mesma zona situam-se os museus de História Natural, de Geologia e o da Ciência. Na City fica o Museu de Londres, que faz a retrospetiva histórica da cidade.

Economia

Corresponde a um importante foco cultural e financeiro e não existe nesta cidade apenas um órgão de Governo para todos os municípios. A economia desenvolveu-se inicialmente em torno da sua atividade portuária, que atualmente só detém 10% do tráfego comercial do Reino Unido. A sua economia baseia-se nas atividades financeiras - a Bolsa de Londres é um dos maiores mercados de valores do Mundo; no setor turístico; no dos serviços, em que se destacam os seguros; e no setor docente, pois 6% dos postos de trabalho estão concentrados em universidades muito prestigiadas, instituições académicas e de cultura. O número de empregados na indústria tem diminuído, absorvendo apenas 10% do emprego. Esta reduzida percentagem corresponde a indústria de ponta, farmacêutica, produtos eletrónicos, têxtil e da cerveja.
A melhor opção para as deslocações em Londres é o transporte público: metro, autocarro, táxi e a rede ferroviária, no caso das deslocações para os arredores. É da estação de Victoria que partem os comboios para os portos do canal da Mancha. As ligações são rápidas e cómodas. Existem vários aeroportos, todos eles ligados ao centro pelo metro e por autocarro, mas o mais próximo é o de Heathrow, a 24 km a oeste de Londres. O aeroporto de Gatwick está a 45 km a sul da cidade, o de Luton fica a 48 km a norte e o de Stausted está a nordeste, a 59 km. Os autocarros "Jetlink 747" asseguram as ligações entre eles.
Disponível na Internet: http://www.infopedia.pt/$londres


Londres cosmopolita, agitada, moderna, clássica, romântica, histórica, cultural, executiva, vibrante!

Carenavig o que é?

Carenavig é um portal de turismo de saúde internacional que contém informações e contatos de fornecedores de todo o mundo de saúde e bem-estar, disponibilizando essas informações via portal online.

O que oferecemos?

Principais tratamentos e serviços em cada instituição, sua história, dimensão e experiência da instituição e de suas equipes, os níveis de preço, localização e acessibilidade, entre outras informações.

Como funciona?

Através de um sistema de busca simples. Você deve colocar seus filtros mais valorizados e os resultados que se encaixa melhor os critérios de pesquisa selecionados serão apresentados a você.

Newsletter Subscrição

Nome:
Email:

Copyright © 2016. Carenavig. Designed by Modjo Design